quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Je suis Marxsist

Depois de 16 filmes, dos mais de 450 filmes, em duas semanas agitadas
cheguei a um campeão na 32 Mostra Internacional
.
e e Gabi
meninas vejam
.
Nés en 68 (Nascidos em 68)
.
Filmaço
Uns malucos fazem uma revoluçao em Paris
no estilo Luta Armada contra a Ditadura no brasilis
passam pela geração hippie e chegam aos 80'

assumo, sou péssimo para crítica
mas Hranto
.
saibam que a personagem do filme, Cathie como gosto de chama-la,
me lembrou muito
Janis
Joana do arco
E voces 3
Gabi, Jô e Fê
.
.
.
.
.
ffffffffffffffage

Um comentário:

Fábio Tamizari disse...

Meus amigos,

nascidos em 68? Maldita geração e bem dita geração. Até agora, desperta sentimentos extremos. Eu já me relacionei de diferentes formas com ela. No começo, me inspirou de mais. Lógico, na casa da Fê, por exemplo, reproduziamos um comportamento estético, sexual e libertário todos os fins de semana. Foi um grande começo. Me lembro dos nossos cabelos, roupas, porres, paredes coloridas e tudo mais. Mas o tempo passou e me afastei dessa geração como referência. Avalie que a proposta não era rebelte o suficiente. Me decepicionei muito com a chegada dela ao poder nos governos FHC e LULA, se adaptaram com muita facilidade ao poder. Negararam até o que escreveram o disseram. Acho que a grande contribuiçao para o mundo libertário dessa geração foi no campo da estética e comportamental, mas muita gente foi deixada de fora, somente uma juventude européia e um classe média intelectualizada brasileira poderia vivenciar essa liberdade.
Mas hoje, para não encaretar de vez, volto a me aproximar dessa geração. Tenho quase 30, ou melhor, temos quase 30 - alguns já tem ou até já passaram, nao vamos nos entregar ao mundo careta e sem graça dos homens de gravata. Vamos nessa até vivermos o mais próximo possível da liberdade.

Filmes bacanas que buscam a geraçao de 68

Os sonhadores de Bertolucci.
Bem Vindos de Lars Von Trie
O que fazer em caso de incendio?
Meteoro

Beijos

Fábio