quinta-feira, 25 de setembro de 2008

E fez-se a dieta

Dieta é mesmo algo do mal. Imagino que é tão mal, pois ela não consta nem na lista de pragas citadas na bíblia. Devia ser tão obscena que se fosse inserida na bíblia ela só poderia ser lida para maiores de dezoito anos, fato que atrapalharia posteriormente sua disseminação.

Imagino a definição de quais pragas seriam inclusas na bíblia: Reuniram-se os apóstolos frente a um flip chart onde se iniciaria um longo brainstorming. Dele sairiam coisas como: Morte dos primogênitos, pragas das rãs, peste no gado e dieta.

Após a seleção das melhores pragas, um apóstolo se levanta e fala:
- Meu Deus, não se esqueça do pecado original. Aqueles que pecaram e que deram origem à imperfeição humana devem sofrer, juntamente com suas futuras gerações de maneira exemplar para que reconheçam a força do senhor.
Assim, Deus pegou a praga mais horrenda e submeteu a todos os homens. E fez-se homens que engordam, mulheres que possuem celulites e colesterol que ataca a todos os gêneros e idades.
Não contente, criou como que num instante: hambúrgueres, sorvetes, pasteis e diversas outras guloseimas que puniriam que não se submetesse de livre e espontânea vontade ao castigo.
Para a redenção, a punição seria exercícios físicos constantes e muita dieta regada a legumes, verduras e carnes grelhadas apenas no tridente.

2 comentários:

Fábio Tamizari disse...

Sociedade do Medo.

É isso hoje. Medo de engordar. Medo de pegar de doenças. Medo de câncer. Medo de Sagitário. Medo. Medo. Tá todo mundo morrendo de medo. E esses medos ganharam status de pecado. Mas vamos lembrar que foi graças a um pequeno pecadinho de uma mordidela numa maçã que estamos aqui hoje. Eu adoro pecados, excessos e frituras da padaria.

Sigam em paz e pequem muito.

Deveria ser o conselho do padre no final da missa.

Fábio

Alexandre Carrasco disse...

Pois é ! Praga de DEus !