Confesso que gosto de futebol! Não tanto quanto aqueles capazes de perder um bom cineminha ou de deixar seu sofá num domingo chuvoso para ir ao estádio, mas o suficiente para vibrar quanto o meu querido timão faz aquele gol ou sobe da segunda divisão. Fazer o que não é?
Embora goste do jogo lindo e preciso, confesso que me alegram as presepadas aprontadas por alguns jogadores. Seria apenas engraçado se acontecesse na quadra do SESC ou então no campo do Paraguassu, mas na TV, na frente de todos torna-se hilário e acrescentam à pelada momentos extras de alegria.
Outro fenômeno do futebol é o montinho artilheiro. Aquele que coloca a bola dentro do gol e o goleiro de lado, independente da habilidade do jogardor. Seria interessante se o montinho tivesse sua contagem própria de gols. Aposto que em muitos times ele seria artilheiro, quiçá campeonatos.
Agora o mais interessante é mesmo a rivalidade. Aquela que faz melhores amigos brigarem durante o campeonato ou enchem de alegria - ou conflitos - o alomço da família no domingo. É fato que estava com o saco na lua, de ser sacaneado toda segunda-feira. Mas acabou! E acabou tão bem que ninguém mais tira o timão de lá. E a primeira será nossa mais uma vez.
Sei que a alegria é pequena, mas que venha a porcaida para perder e completar minha alegria no próximo campeonato. Chupa porco !